sábado, 10 de julho de 2010

Meu dia de Doutor

Estava eu sentado em um dos bancos da boa Praça Afonso Pena, um canto de Paris no Rio, quando ao meu lado senta-se um homem bem vestido visvelmente transtornado, ombros encurvados, expressão pálida e com um irreconhecível cigarro hollywood vermelho já pela metade.Me demorei observando aquele tipo humano. Ele olhou pra mim, meio tímido, procurando palavras...
- Com licença, mas Você é o amigo do Doutor ? ( pscicólogo e filósofo de butequim de renome internacional e antigo personagem do livrepub.)
-Sim, sou sim. Mas infelizmente ele se aposentou, esta em Itapuã com uma bela loiraça que ele conheceu em uma de suas consultas.Agora ele só escreve poesias e críticas sobre o cotidiano da vida moderna.
-Eu precisava da ajuda dele.Mas, quem sabe você não pode me ajudar? Eu preciso de alguém que me oriente! Você pode perceber, eu não estou lá muito bem, ando angustiado, vivo pelos cantos, não sou nem sombra do meu eu antigo, estou praticamente irreconhecível.As piadas acabaram, o amor acabou e tudo por caulpa daquela mulher...Vou te contar a história, eu era apaixonado, foram momentos lindíssimos.Tenho certeza que ela é o amor da minha vida, a mulher que apesar de tudo ainda quero pra mim, quero fazê-la feliz porque assim serei feliz.Não vivo mais a minha vida, estou a um ano apenas procurando saber o que ela faz, com quem ela sai, quem ela se relaciona, cada dia é um tortura diferente! Ela me trocou por outro, um babaca qualquer, será que só ela não vê isso? Eu preciso saber, como tê-la de novo!
A história, contada com a emoção que apenas quem viveu sabe foi comovente, ouvia a tudo observando a praça, as pessoas e a vida de quem não parecia ter problemas. Não pude me furtar em dar a minha opinião, claro que sem a mesma elegância, classe e garbo que o Doutor fazia, como sabem seus leitores.
-Rapaz, eu nem te conheço mas a resposta está aqui na sua frente, na bela Afonso Pena.A resposta está na vida.A história que você teve acabou e você continua preso a ela, pelos seus motivos claro.Mas olhe as crianças brincando, os velhos jogando biriba, os namorados safados.Tods tem problemas, cada com os seus, mas independente disso estão ai, vivendo, aproveitando a vida.O que você teve, foi bonito, viveu o seu momento.Se apaixonar é muito bom? com certeza! Se apaixone, façam com que se apaixonem você, faça alguém feliz que é a coisa mais gratificante do mundo.A história serve para entender o mundo em que vivemos hoje e as pessoas que somos no presente, mas uma coisa você não está entenddendo, a vida não para! Guarde as suas boas lembranças, com carinho e com respeito, mas construa novas.
Viva e deixe viver!
Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário