quarta-feira, 18 de agosto de 2010

República do Bar das Putas !

Quero aqui falar do Bar das Putas ou Bar das Primas ou simplesmente o BDP

Não quero analisar o nome, nem as analogias maldosas que eles acarretam.Quero analisar seu ambiente, o mais democrático Bar do Rio de Janeiro.
Nele sem frescuras convivem a classe, o garbo e a elegância dos poetas mais finos até a prosmiscuidade e lascívia das porstitutas errantes que fazem por ali seu ponto, e assim batizam o bucólico bar.
É nas cervejas quentes e em seus copos de higiene duvidosa que se travam os mais belos debates sobre: literatura, orgias alheias, política, crimes passionais e história.
Deveria todo frequentador das esquinas da praça tiradentes ser blindado de imunidade parlamentar, presenteado com um gabiente nos cabeças de porco dos arredores e contratar para o seu bel prazer as meretrizes que lá labutam!
Daríamos a palavra a cada orador, que embebecido pelo soro da verdade, iria narrar as comédias da vida privada, so som de vaias e aplausos emitidos pela beleza popular.Tal ambiente teria em si a intrínseca relação dos anais e dos anus da história coletiva brasileira.
Seria um parlamento livre dos coronéis, livre dos politiqueiros da falsa esquerda e cercada e entumecida do verdadeiro tipo humano que nos interessa: o ser humano real, aquele que existe e nao anda de terno e gravata, mas sim com o uniforme do povo.
Cansado da política atual, mas cheio de esperança pela utopia que o BDP me acalenta, eu vou logo avisando aos oligarcas de plantão, eles que se preparem! Estamos cansados dessa Velha Nova República!
Aguardem não mais o grito do Ipiranga, mas sim o tilintar dos copos de itaipava que usaremos para comemorar a República do BDP, pois tenho tenho certeza que república mais democrática não há!

Um comentário:

  1. No primeiro parágrafo já se tem certeza de que foi Roberto Perez quem escreveu.
    Estilo de marcante sonoridade e inconfundível carisma

    Um brinde a esse garboso bar , ventre de belíssimas discuções e cervejas de sabor único

    ResponderExcluir