sábado, 19 de junho de 2010

Romantismo


Eu tinha nojo do romantismo.Meu pai queria me comprar um romance há anos atrás, eu dizia que não, achava aquilo tudo uma baboseira, uma grande mentira que as pessoas interpretavam pra dar mais intensidade a uma vida sem graça.

Além da minha ignorancia literária, eu demonstrava certa "superioridade", sabia que o final feliz era unica e exclusivamente propriedade dos livros e que na vida real, bem o buraco era mais embaixo.

Hoje eu posso dizer sem vergonha que sou um Romântico e com "R" maisculo.Tenho meu romantismo próprio, "a la Perez" digmos assim!

Sou romântico pela vida em si, acho que a minha adolescência ao som da bossa nova contribuiu muito para essa minha metamorfose de pequeno revoltado para um romântico apaixonado pela vida.

Meu romatisco é básico, quero levar a vida sem encrencas e conflitos desnecessários, dou liberdade a todos os meus sentimentos, mas com o tempo vou esquecendo os ruins, afinal não quero nada além do cigarro me envenenando! Romantismo a la Perez é quase um sinônimo e respeito pelas mulheres, sou um apaixonado pela ato de me apaixonar.

"Apaixonado pelo ato de me apaixonar". É bobo, mas é verdade. Desde sempre eu procuro por algo assim: uma história com sentimento, proibição e desejo. A vida tem mais graça quando é intensa, a vida tem mais gosto quando é saboreada e tudo tem mais valor quando é mais dificil.

Sou um insano pela conquista, um exagerado infantil em alguns momentos , mas sempre humilde em reconhecer o meu erro e pedir desculpas.

Continuo apostando que o final feliz é propriedade inalienável dos livros, mas sei que quando uma história chega ao fim, basta virar a página e começar a escrever outra, mesmo que com letras canhestaras em linhas tortas.Estamos sempre prontos para um novo começo, em outra livro com novos capítulos.

Flores, carinho, atenção e afeto! É quase a receita para ser feliz, adicione-se a isso algum tempero referente ao libido e voialá temos na forma alguma história para contar.

Sei que isso é diferente, incomum para aqueles que gostam de eufemismos, mas não tenho vergonha de ser como sou e sei que da minha maneira estou certo! Tentar ser outra coisa, interpretar personagens estranhos a mim já foi uma opção, mas vi que não nasci para atuar.Tenho a minha marca e vou trabalha-la para sempre aperfeiçoa-la.

Tenho nas palavras uma arma forte e nas atitudes alguns defeitos, mas também não dava para ser perfeito, mas sempre dá para buscarmos a perfeição.

Tudo passa, menos a verdadeira beleza.A verdadeira beleza da natureza, nascer no rio de janeiro e ser carioca já é um grande privilégio.A verdadeira beleza do significado de um objeto, seja uma carta, um presente barato ou qualquer coisa do gênero. A verdadeira beleza das pessoas, aquelas que você só vê quando olha nos olhos de alguém.

Ofereço uma rosa, síntese da minha paixão pela vida, a todos que são meus amigos, meus amores, meus ex amores e aquelas que serão meus amores.Pois confio que na rosa, mesmo com os seus feios espinhos está a verdadeira beleza da vida.Vida essa que é pra valer que é pra levar como dizia Viníciuis de Moraes.Saravá!

Um comentário: